Três Ideias de Moveis Rústicos Feitos em Metal

Três Ideias de Moveis Rústicos Feitos em Metal

Aqui estão três ideias incríveis de móveis rústicos feitos em metal que vai mudar o visual da sua loja ou se preferir vai poder colocar na sala de estar ou na varanda de sua casa. Com certeza vai ter muitas pessoas perguntando quem fabricou. De fato, não tem como não chamar a atenção.

Peças como essas chamam muita a atenção porque realmente deixa o ambiente com um charme diferenciado. E são peças bem artesanais que geralmente não se encontra em lojas de móveis em geral.

Mas, o principal objetivo desse conteúdo hoje, é facilitar a fabricação e montagem dessas peças de decoração que vamos deixar disponível aqui no nosso blog.

1- Pergolado rústico de metal

 

Materiais

Esse é um projeto de medidas originais. Fique atento, pois as cotas estão em milímetros.

Como nem todo espaço é igual, então provavelmente você vai ter de fazer adaptações às medidas e quantidade de materiais.

Mas é fácil de resolver. Caso sua medida (exemplo) seja 1200 mm (120 cm) e não 1400 mm (140 cm) como no projeto original, você vai dividir :

1400 por 1200 = 1,1666 

Então se você quiser esse móvel rústico com 1200 mm (120 cm), terá que dividir todas as cotas do projeto por 1.1666. Entendeu?

Tratamento da madeira

É recomendado na fabricação desse móvel, utilizar madeira MDF nas mesas ou tratar a madeira cuidando que o acabamento fique bem uniforme.

Em caso de utilizar madeira tratada, recomendo a utilização de OsmoColor no tratamento, após a superfície ser lixada.

Então…Já montou?

Agora que seu pergolado rústico de metal já está fabricado, vamos falar um pouco das oportunidades de inovação, qualidade e potencialização do seu negócio.

Mas como isso possível?

É pra isso que resolvi montar esse conteúdo, compartilhando alguns dos projetos que utilizo pra fabricar minhas peças. São projetos que elaboro e mando para meus parceiros, marceneiros e serralheiros. O cliente escolhe a peça no catálogo e eu peço a fabricação com prazo de entrega de 15 dias.

 

Mobília rústica formato meia lua

 

Pendural rústico artesanal

 

 

Quais as vantagens de ter o projeto em mãos.

Ter o projeto em mãos vai proporcionar uma fabricação mais tranquila, sem perca de tempo. Ganhando tanto em qualidade como em produtividade.

Geralmente quem fabrica peças artesanais de metal, fabrica para revenda, então o tempo gasto na confecção de cada peça deve ser levado em consideração, onde entra a praticidade que o projeto vai oferecer na etapa de preparação e montagem.

A maioria de serralheiros, marceneiros ou artesões trabalham inteiramente focado na produção e sequer sobra tempo pra calcular corretamente a quantidade de material.

Quando trabalhos são iniciados sem projeto ou sem um planejamento, a chance de surgir retrabalhos são muito comuns. Em muitas situações isso não é levado em conta pelos profissionais, sabendo que, quando existe retrabalho existe também perca de tempo e prejuízos.

O tempo gasto para corrigir detalhes de fabricação ou para estudar a fabricação de uma peça de formato diferente do que é de costume, pode fazer com que nem seja viável financeiramente para o profissional fabricar essa peça.

Em muitas situações a fabricação nem é iniciada, por se tratar de algo novo, de uma peça nova. Então, se surge do cliente alguma encomenda de uma peça com características incomum, uma peça que nunca foi fabricada, o profissional possivelmente não pegará a encomenda pra fazer.

São situações chatas na cotidiano do profissional. A maioria dos trabalhadores desse ramo de atuação, gosta do que faz, e faz como amor a profissão, porem, é do trabalho que se tira o sustendo, então é importante pensar e ficar atento em inovações.

Observe o pode ser melhorado

É importante ficar atento ao que pode ser implementado para que os resultados sejam mais eficientes. Quando falo de resultados, me refiro não só ao resultado financeiro, mas também na qualidade e na eficiência da fabricação.

O trabalho ficará menos estressante, fazendo com que haja um sentimento de dever cumprido no final do dia. E então, a mente ficará até mais tranquila para pensar explorar novas alternativas para o empreendimento. Existe um ditado, quem trabalha de mais não tem tempo pra pensar.

Mas, é pra isso que preparei este conteúdo. Porque foram situações que eu vivenciei.

Loga a baixo vou falar de uma dica que pode dar muito certo. Foi a maneira que encontrei de sobreviver no mercado. Então eu recomento o trabalho com parcerias.

Trabalhe com Parcerias

Como é possível trabalhar com parcerias?

É possível trabalhar com parcerias utilizando o catalogo. Por acaso é comum quando você fabrica uma peça bonita as pessoas ficarem perguntando quem quem fez..e etc.

Pois bem, imagina então se você preparar um  modelo de catálogo e deixar esse catálogo com algum logista da sua cidade. Pode ser um logista do ramo de artesanato, móveis, floricultura, loja de decoração etc.

Certamente quem ver esse catálogo com todas as peças que você pode fabricar, com certeza vai ficar tentado em pedir uma encomenda. Sendo assim, é só combinar questão de porcentagem para o logista e porcentagem pra quem está fabricando e valor de venda das peças porque são itens importantes.

Vantagens

As vantagens para o logista é que dessa forma irá vender por encomenda através de catálogo, sem ocupar espaço físico da loja e nem gastar seus recursos financeiros.

A vantagem do profissional que irá fabricar as peças é que, com certeza terão muitas encomendas.

No caso da Minarte Presentes, minha loja física de artesanato e decoração, alem do catálogo, também trabalhamos com um modelo pronto entrega na loja, mais pra chamar a atenção dos clientes.

Outro detalhe mito importante é fazer um bom trabalho de divulgação nas redes sociais.

Se esse for também o seu caso, já pode pedir a fabricação de um modelo e deixar de exposição na sua loja. Se você for um profissional de marcenaria, serralheria ou artesão, pense em fazer ou propor essa parceria com logistas de sua região. E pense na possibilidade de já fabricar um modelo bem bacana e deixar na loja de uma parceiro.

Deixe uma resposta

Assine

Posts Relacionados

Seu Ebook Grátis

E-book Grátis

EBOOK - 10 PASSOS PARA INICIAR SEU NOVO EMPREENDIMENTO ONLINE

Posts Recentes

Posts Relacionados

Fechar Menu
×

Carrinho