Capacitação no Seu Empreendimento!

Capacitação no Seu Empreendimento!

A maioria de nós, apesar de saber da grande importância do conhecimento e informação, não busca capacitação. Isso acontece porque achamos que o conhecimento que temos na vida adulta é o suficiente. Que não há muito o que aprender.

Isso pode trazer consequências ruins e irreparáveis para o empreendimento, pois, o mercado é dinâmico e requer a nossa interação com ele quase a todo momento.

Quem acha caro investir em capacitação é por que não sabe o quanto custa a falta dela

Na verdade, a falta de capacitação e informação são os grandes responsáveis pela desvalorização, dificuldade para divulgar, não conseguir vender, precificar, se comunicar com o cliente e por tantos outros problemas.

Busque capacitação para seu empreendimento

 

Em qualquer segmento profissional, para ser valorizado e ter uma boa renumeração, é necessário estudar e se capacitar. Temos acesso a informação e conhecimento através dos materiais disponíveis na internet, cursos e plataformas online.

Quanto mais se capacita, mais o profissional das artes manuais irá eliminar seus medos e insegurança para desenvolver um negócio rentável e lucrativo.

Pela falta de conhecimento, são perdidas muitas oportunidades de negócio a começar por ferramentas que estão em nossas mãos.

O facebook por exemplo. Poucos conhecem o poder de vendas que possui o facebook e as redes sociais como um todo, mas em contra partida é algo que a maioria das pessoas possuem.

Dificilmente encontramos alguém que não tenha um perfil nessa rede social não é verdade?

O interessante é que ela possui funcionalidades especificas para quem quer ter um negócio dentro dessa plataforma, você sabia disso? Uma ferramenta chamada Facebook.com/page/creation.

Uma dica Importante:

Busque trabalhar com nichos. De que forma isso poderia ser feito?, com uma demanda pequena, é possível atingir todas as pessoas interessadas nessa demanda e ter um negócio rentável no seu ramo de atividade.

Por isso, estamos vendo crescer as vendas de lojas on-line especializadas em cadernos artesanais, bonecas de tecido ou enxoval para bebê.

E eu sempre ressalto a importância de escolher nicho de produto para começar, e não querer abraçar todos eles.

Por exemplo, se você gosta e possui habilidade em crochê, porque não focar somente em bonecas de crochê e ser referência nisso?

Suas chances de sucesso serão potencialmente muito maiores, a começar pela qualidade diferenciada.

Mas, não se apavore. Meu intuito aqui é mostrar alguns caminhos. Se você chegou até aqui, é porque deu um passo a mais, e isso é muito bom.

Se deseja crescer com o seu negócio artesanal, precisa estar constantemente se atualizando, através de cursos, feiras, workshops, boas leituras, bons livros e artigos como esse que preparamos com carinho pra você.

Resumo dos Tópicos importantes:

  • Tópico 01: Busque Capacitação para se tornar uma autoridade no seu ramo de atuação.
  • Tópico 02: Procure trabalhar com os Nichos de mercado.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho