A causa mais comum do fracasso dos empreendedores

A causa mais comum do fracasso dos empreendedores

A internet é hoje a principal ferramenta de comunicação e de “portas” para novos empreendimentos. Assim, muitos treinamentos online, possibilitam aos empreendedores, uma capacitação direcionada para o mercado e-commerce (vendas pela internet). Mas qual será a causa mais comum do fracasso dos empreendedores diante de tantas possibilidades?

Dê início ao seu empreendimento

 

Só existe uma maneira do seu negócio dar errado e o motivo é: “não começar”! Esta é a causa mais comum do fracasso dos empreendedores: não iniciar o empreendimento. Talvez por insegurança, por dúvidas, ou simplesmente por não saber como começar.

Iniciar um novo empreendimento, não requer conhecimentos aprofundados sobre o negócio. Se eu fosse esperar me tornar um expert em construção de sites para começar o meu projeto, hoje certamente eu não estaria aqui falando sobre esse assunto com você.

Então, se você tem um projeto de importância na sua vida, não deixe para depois. Comece hoje! “Comece com o que você já sabe fazer e aperfeiçoe”. Entenda que, a ideia será sempre essa: aprimorar com o tempo! Melhorar constantemente!

Tenho cinco dicas importantes para você dar o primeiro passo rumo ao sucesso do seu empreendimento, tudo de forma clara e simples. Veja:

1 – Tome a decisão de começar:

Evite a procrastinação! Dê o primeiro passo.

Tome a decisão de começar

 

2 – Use as mídias sociais que você já está habituado a seu favor:

Comece divulgando seus produtos, sua marca, seu serviço, através das redes sociais. Comece com o Facebook, com o Instagram, com o WhatsApp. Use seus contatos para engrenar o seu negócio.

Veja o artigo que fala sobre Como vender pelo Facebook.

Use as mídias sociais ao seu favor

 

3 – Busque conhecimento através da internet:

Pesquise sobre como você deve fazer as publicações de seus anúncios nas redes sociais; pesquise sobre como outras empresas do mesmo ramo atuam no mercado.

Busque conhecimento

 

4 – Busque profissionais confiáveis para te dar suporte na criação de um site:

Se você deseja que seu empreendimento cresça através de vendas online, é indispensável ter um site profissional. Busque ajuda de profissionais do ramo para que você consiga desenvolver um site de qualidade.

Busque profissionais confiáveis

 

5 – Melhore sempre!

Dedique-se em seu empreendimento! Busque novos conhecimentos. Faça cursos específicos para a área em que você está empreendendo. Motive-se sempre!

Melhore sempre

 

Entenda: não estou dizendo que será um trabalho fácil. Não quero induzi-lo a pensar que será um negócio de resultados rápidos e sem nenhum esforço. Todo empreendimento requer dedicação.

Nenhum negócio floresce da noite para o dia. Tudo é uma construção! Demanda tempo, esforço, dedicação, vontade. E eu te afirmo: quanto maior for sua paixão pelo negócio, maiores serão os seus resultados.

Quando iniciei os meus negócios pela internet, busquei conhecimento através do site Formula Negócio Online do Professor Alex Vargas.

E foi este treinamento que me deu a possibilidade de montar meu próprio blog de empreendedorismo Minarte Presentes.

Finalizo, ressaltando: Inicie! Comece! Dê o primeiro passo! Não deixe para amanhã!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×

Carrinho